segunda-feira, 30 de novembro de 2015

É amor, sim

Gente, vocês sabem que inventam relações e felicidades que nunca existiram, né? Amores eternos de quando fomos jovens e que achamos que nunca vamos esquecer. Quem nunca, né?! Normal. Mas achar que nunca mais vai amar porque não sofre o mesmo que anteriormente, com sei lá, 15 a 20 anos? Para. Sério.

Quando eu tinha 21 anos, sofri que nem uma ameba sem pai nem mãe. Vi meu ex com outra e pensei que fosse morrer. Aí eu me apaixonei de novo, e anos depois sofri de novo, e de fato pensei que ia morrer, mas por menos tempo. Porque eu sabia que não ia morrer e que ia passar. Aí me apaixonei de novo. E de novo.

A gente vai amadurecendo, é isso que chama. Não quer dizer que não ama mais, ou não ama tanto, ou não ama pra sempre. Quer dizer que a gente tem emprego, família, contas pra pagar. As coisas existem, o mundo não para porque estamos sofrendo, sabe? Uma hora a gente se dá conta disso. Eu, você, todo mundo.

Você casou, namorou por anos, na vida. É ÓBVIO que nos apaixonamos por todos os nossos ex e fomos felizes. Só que, quanto mais velhos, mais sabemos sobre a vida. Não quer dizer que não tenhamos amado a/o namoradinha/o de anos atrás, só que mais novo a gente tem essa impressão mega errada de que nunca amou tanto quanto aos 15.

Eu já achei que sentia menos, ou não sentia mais. Mas quase 10 anos depois, eu vi um ex com outra, de novo. E ok. Porque é escroto? É. Dói? Dói. Mas ninguém morre por isso. Eu não morri, você também não vai. Aprende isso, fica de boas e segue a vida. Tá cheio de amor por aí pra você curtir, é só entender que não tem que sofrer pra ser amor.

Nina Lessa (novembro/2015)

Um comentário:

Edu Mariano disse...

Dizem que amar mesmo é deixar a pessoa livre, né. Mesmo que seja pra ir embora . . .
Bom texto !

Postar um comentário