sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mudança

Esses dias eu li um texto lindo da Martha Medeiros (sou fã, admito) que fala sobre mudança. Sabe aquele tipo de texto que só faz efeito quando a gente tá passando exatamente por aquilo? Que não adianta ter passado um dia no passado, tem que ser no presente? Pois é. Calhou de ser comigo. Fui lendo aquele texto e, apesar de saber que é verdade e muita gente sente medo da mudança mas não diz, aquilo me calou. Sabe quando a gente engole seco? Fui lendo, aquele texto simples, bem a cara da Martha mesmo. Palavras que não têm nada demais, a não ser dizer o que a gente tem medo de ouvir. E eu não queria admitir que tinha medo da mudança. De pegar aquilo tudo que eu demorei pra construir, pra chamar de meu, aprender a amar e defender com unhas e dentes. Eu tava defendendo com unhas e dentes um passado que já não fazia parte do meu presente. Mas quem quer admitir que o tempo passou, quando o que a gente mais quer é que ele volte atrás? Dá medo, uma insegurança terrível de aceitar que as coisas mudam, e que a gente tem que mudar também, afinal. Deixando de lado as crenças em destino, 'era melhor assim' e 'um dia você vai dar risada disso', mudar quando é preciso, pode doer, mas funciona. Demora, mas faz sentido. E hoje, particularmente hoje, que eu desci as escadas do metrô toda molhada de chuva, com os pés imundos, morrendo de sono e fome, mas rindo sozinha e me sentindo feliz como há muito tempo não me sentia, pude perceber que mudar demora e pode doer, mas quando essa dor se transforma em força pra entender que a felicidade começa dentro da gente, sorrir sozinha passa de loucura pra uma sanidade sem palavras. Hoje eu tô tão feliz que esse texto disse, disse, disse, mas não conseguiu descrever um terço da satisfação que bate aqui dentro.

Ah, o texto da Martha é esse: http://fabikeller.blogspot.com/2008/05/juventude-eterna-martha-medeiros.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Bonito texto, Nina. Torço muiito por vc.

lais

Anônimo disse...

Que bom que esse dia chegou e que voce ta muuuito feliz! Acho q todo mundo q entra aqui sempre torceu por isso e agora ta feliz por vc estar bem. E na boa, agora sua vida so vai melhorar, em todos os sentidos.
Tudo de melhor pra vc! =)

A vida eh coisa mta estranha, + com tudo isso vc ficou mt + madura, mesmo q vc ainda n tenha percebido. Tudo tem um lado bom, pode acreditar.

E agora q vc ta bem o mundo vai conspirar a seu favor! Ainda + vc, q so transmite alegria e felicidade.

beijao

Anônimo disse...

manero vc entender que mudanças são necessárias, acho manero quando rola uma mudança com o intuito de que as pessoas a nossa volta seja consideradas mais importantes que a nós mesmos.

Postar um comentário