quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ainda falta alguma coisa...

Hoje, na praia, minha amiga me contou:

- Minha amiga me ligou hoje MEGA feliz porque o peguete dela terminou com a namorada e pediu ela em namoro. Que lindo, apaixonados! Né?

- Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A resposta eu pensei, mas não disse. Bom, a amiga não é minha, então quem sou eu pra falar o que penso sobre isso, mas oi? Não tem nada de lindo você manter uma relação com um cara que namora. Não passa pela cabeça da 'amante' que a situação é confortável pra ele, e por isso ele a mantém? Ela não acha que é falta de coragem dele, não contar a verdade pra namorada, e terminar o namoro, se for o caso? Sim, ele terminou, mas depois de JÁ estar em outra relação. Fácil, né, meu garoto? Menina, tô revoltada!

Eu SEI que ninguém em sã consciência termina um namoro estável pra ficar com outra pessoa que não/mal conhece, e mesmo que conheça, namorar é sempre um passo diferente. Também sei que a maioria das pessoas prefere experimentar antes de trocar o certo pelo duvidoso, apesar de achar a coisa mais errada do mundo, seja lá que escolha vá ser feita no final das contas. Quer ver? Presta atenção...

O cara namora há 1, 2, 3 meses/anos e se apaixona por outra garota. Meu bem, se você se apaixonou por outra, creia, seu namoro está uma merda. E mesmo que seja só físico (leia-se: não tem motivo de término), é bem triste namorar uma pessoa que te deixe sempre faltando alguma coisa... Se você vai terminar com uma pra ficar com a outra, corre o risco dessa outra desconfiar de você pro resto da vida: se tu ficou com ela namorando outra, por que não faria de novo? Amor acaba, chuchu. Quase sempre.

Ah, mas você desistiu e ficou com sua namorada de sempre mesmo. Viu que a ama, conhece bem a figura e é feliz assim. É? Jura? Pena de você, que se contenta com pouco. A não ser que o cara (quando eu digo cara, coloquem-se também aqui, meninas) seja ainda novo, ou imaturo, e esteja num momento de descobertas - o que é normal, saudável e uma das fases mais importantes da vida de uma pessoa; tenho pena de quem a pula, porque acaba vivendo isso mais tarde, e aí sim é triste. Mas, estando maduro, você namora e se apaixona, ou gosta de estar com outras mulheres? Alguma coisa ainda falta.

Perco as contas na lista de quantas pessoas conheço que estão casadas, ou vão se casar com pessoas que não são os melhores que já tiveram na vida. Isso me dá um medo terrível (vide post anterior a este), e desesperança total no mundo. Cadê aquela certeza de que existe nossa outra metade por aí? Morreu junto com o boom dos divórcios de relacionamentos pouco ou nada duradouros? Mas ainda me resta aquele sentimento bonito e utópico de que 'comigo vai ser diferente' - mesmo que algumas vezes eu me pegue não fazendo nada do que escrevi até aqui...


4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. Pra eles eh muitoo facil.So recebem e nao dao nada.

Silvia

Anônimo disse...

Égua, eu pensei nisso um dia desses. Um amigo de uma amiga contou, muito tranquilamente, que é ainda é, e sempre será, apaixonado por uma ex-namorada, e mesmo assim se casou com outra.

Pra que? Pra que viver a vida assim? Pra que fazer outra pessoa viver assim? Pra que prometer amor eterno à alguém que você nem ao menos ama naquele momento?

Sei lá. Eu tenho medo de viver assim. Eu tenho pavor que um dia eu descubra que a minha felicidade era de mentira.

Enfim... se eu continuar falando do que penso sobre isso, meu comentário vai ser maior que o teu post.

(Acho que ler teu blog depois de brigar com mô, não dá muito certo... hauhauah)

Luciana.

Eduardo Pontes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Pontes disse...

É triste, mas é verdade: Hoje muitos falam exatamente assim e na maior naturalidade!

Ontem, uma amiga de facul me falou exatamente a mesma coisa e eu me expressei exatamente como você!!!

Fui criado com uma série de princípios e dentre eles a fidelidade, sinceridade,cavalheirismo, respeito... busca da mulher amada. Aprendi e cresci convicto que o homem deve cortejar a mulher amada, valorizar esta pessoa e procurar a sua cara metade.

Lógico que isso não se vale apenas para os homens, mas tabém para as mulheres.

Os valores e princípios mudaram! é triste ver como caminha a humanidade, com princípios e valores destorcidos!

Em relação ao amor: do que adianta estar com alguém que não te completa?

É tão gostoso acordar pensando na pessoa amanda, sentir que ela faz falta, que sua companhia te completa, a simples presença daquela pessoa faz com que seu dia esteja "ganho"... Que seu colo te conforta, seu sorriso te ilumina e isso tudo vale para essa outra pessoa também!

Que o sexo é apenas consequência de uma série de pequenos e gostosos detalhes, de coisas simples e toda essa integração, cumplicidade e fidelidade(no sentido total da palavra) faz com que não haja sexo e sim AMOR entre o casal?!

Não sei se sou muito "A lá século XIX", mas continuo na esperança de encontrar uma mulher que pense como eu e que as pessoas voltem a crer neste sentimento chamado AMOR.

Por enquanto, com um pouco de utopia associada a um pouco de esperança, vou crendo nesse "conto de fadas"!!!

Postar um comentário