quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ah, coragem...

Tem horas que a vida colabora e deixa a gente protelar algumas decisões que sabe que deve fazer, mas que por algum motivo de força maior (mesmo que essa força seja a preguiça mesmo) acaba não fazendo. Mas tem hora que a vida cansa de dar aquela mãozinha bacana e encosta a gente na parede, em forma de pessoas, situações ou qualquer outra coisa: chega a hora em que a gente precisa tomar a decisão de fazer besteira ou acertar na escolha e ser feliz pro resto da vida. Ou até que a próxima decisão tenha que ser tomada.

Num relacionamento que já não vai bem, ou que simplesmente já não vai, a coisa mais comum do mundo é ver casais que vão levando enquanto não está insuportável. Os motivos podem ser um cachorro, um filho ou a preocupação de não ter que magoar aquela pessoa que, por mais que já não haja mais amor, tem-se um carinho grande, ou no mínimo um respeito de quem é companheiro mesmo. Aí você espera que parta do outro lado a decisão - é menos difícil assim.

Mudanças costumam ser a mesma coisa. Mudar de cidade, de bairro, de casa. São meses, e até anos, pesando os prós e os contras, pesquisando e desistindo. É verdade que, diversas vezes, depois de um tempo, é até bom a demora - você acaba descobrindo que era muito cedo para mudar, ou que não deveria fazê-lo, podendo até mesmo encontrar algo perfeito, como você queria, um tempo depois de tanta procura. Mas se mexer para mudar é só um passo: o principal deles.

Sair de um emprego que se gosta por necessidade de um tempo para você, que está indeciso sobre felicidade e essas coisam que dizem, é a mesma coisa: você espera que tomem a decisão no seu lugar, protela o máximo que pode, mede os prós e contras. Mas chega um dia que a vida cansa de dar aquela mãozinha e você chama seu chefe na sala de reunião e fala: 'dessa vez eu tenho que ir. Por mim'. Hoje eu vou pedir demissão.

2 comentários:

Mila disse...

As escolhas mesmo que difíceis, são boas, pois você abre portas para coisas novas e boas entrarem!! É preciso coragem e isso você tem de sobra, para pedir demissão e correr atrás do seus sonhos!!!

Parabéns!! Mtas pessoas ficam a vida toda tentando fazer o que você fez e não conseguem...

Andrielle Bressane disse...

Concordo com a Mila.

Pra mim, se vc quer mudar, há muitas chances dessa mudança ser positiva, pois é um sinal de que as coisas não estão te fazendo feliz como deveriam.

Agora uma nova fase vai surgir... parabéns.

Beijos!!!

Postar um comentário