quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sangue de barata

Que me desculpem e já pedido licença, mas eu não acredito em pessoas que dizem ter o sague de barata. Todo mundo tem um limite para o tamanho do pavio, e até concordo que o meu seja curtíssimo, mas olha, vou te falar uma coisa: não consigo crer que seja normal ou saudável uma pessoa que fica sofrendo em um relacionamento. E vamos deixar bem claro: SOFRER é quando os sorrisos ficam amarelos. Sabe? Então. Não são briguinhas, discussões etc. É SOFRER, em Caps Lock.

Se você detesta futebol e fica do lado do seu namorado em todos os jogos, seja com cara de bunda ou fingindo estar achando o máximo, você é maluca. Uma coisa é ir de vez em quando, fazer companhia, acho até que faz parte, ambos os lados precisam ceder, bla bla bla. Mas não é para ser um martírio, nem fingindo nem demonstrando. Vá à praia com as amigas, leia um livro, mas não fique do lado SÓ por estar do lado.

O exemplo pode ter sido banal, mas a lógica é a mesma: você namora um filho de rapariga, uma pessoa que não vale nada e não esconde isso. Você vive com desconfianças, triste, magoada. Vem cá, está namorando por que motivo? Quer provar o que para quem? Não acredito em pessoas que se dizem 'sangue de barata' por estarem em uma relação assim e 'não conseguirem sair'. Isso não passa de desculpa esfarrapada.

Sangue de barata é apelido para falta de amor-próprio e de humildade para reconhecer. Porque É CLARO que é difícil você deixar de gostar de alguém, por pior que essa pessoa tenha lhe tratado, não nego isso e sei bem como é, mas reconhecer que é preciso se disvencilhar desse 'algo ruim' já é o mais importante dos passos. Ninguém pode ser verdadeiramente feliz sfrendo de alguma forma.

'O mais difícil é mais gostoso'? Pode ser, mas difícil mesmo é acreditar que felicidade vem junto com sofrimento contínuo; disso ninguém nunca me convenceu. Gostar de estar sofrendo, pra mim, é medo de deixar sentimento pra trás, e não pessoa. Promover o desapego é uma das coisas mais difíceis desse mundo, mas também é um dos maiores alívios, caso ninguém tenha lhe contado. Experimente, e cuidado ao gostar demais dessa sensação...

Um comentário:

Babi disse...

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO, GRAU E CAPS LOCK! RS

Postar um comentário