sábado, 16 de janeiro de 2016

Trinta? Trinta!

Eu vou fazer 30 anos. Já digo que tenho 30 desde os 28. Quis me acostumar à ideia, ao fantasma que tanta gente gosta de pintar. Que merda envelhecer, o corpo muda, já não temos mais disposição, poxa vida, ah, meus 20 anos, minha juventude, corpos sarados etc.

Eu ainda não fiz 30, é verdade, mas tá quase. E olha, ainda não achei a disposição no ralo, não. Continuo bem disposta, eu só preciso me alimentar bem, ter bons hábitos e colocar a qualidade na frente - a qualidade do sono, das comidas e da cerveja.

Gostei de ter 20 anos, gente, é legal ser adolescente, colégio, depois fazer faculdade, ser estagiário. Mas eu adoro ter crescido e fazer parte do mercado de trabalho, ver como melhorei e o quanto aprendi. Não vou dizer que é melhor, mas sabe: é quase melhor, sim.

Amei ter feito mil amigos, continuo fazendo amizades, aliás. Adoro quem chegou na minha vida desde a infância, desde depois, desde quase agora. A vida é feita de conhecer e manter as pessoas que você mais gosta por perto. Aos 10, 20, 30 e 70 anos. Sabiam?

Era muito legal beber todas aos 20 anos e continua sendo aos quase 30, só que agora a gente pode escolher as melhores cervejas, os melhores restaurantes, os melhores lugares. Talvez não sempre, mas pode. A gente agora prefere vinhos bons, no lugar dos mais baratos.

Ter 30 anos é ter conhecimento de quem somos e do que queremos. Ainda melhor, é não ter vergonha de reconhecer quando erramos. "É, eu fiz merda, mas paciência, pago as contas e ninguém tem nada com isso". Com 30 a gente ri mais dos erros, estressa menos com tão pouco.

Era mais fácil emagrecer com 20 anos, mas com 30, a gente pode pagar academias bem melhores e até o personal que sempre quis, mas não tinha como bancar com salário de estagiário. Com 30 a gente come salada por opção, e pode pagar o Outback quando quiser, também.

Trintar é muito mais legal quando a gente entende que envelhecer só é ruim quando você não sabe aproveitar tudo que tem. Porque se você curtiu o máximo possível ter 20, não vai ser diferente na década seguinte. E pode até ser melhor.

Nina Lessa

Um comentário:

Edu Mariano disse...

Sempre há de ser melhor !!!

Parabéns só no dia rs

Postar um comentário