quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Como hoje

Não é que eu não te ame. É claro que eu amo. Mas e daí, se não dá certo? A gente não consegue; a gente não se aguenta. Mas ao mesmo tempo se completa tanto, mas tanto. E é esse tanto que me atormenta. Nesses dias que cansei de fingir que não. Nessas horas de "será que ainda dá tempo de ligar?", como hoje. 

Só que volta o "ligar pra que", e me pergunto se não é mesmo melhor assim. Lembro que já passei por isso antes, e que todos esses questionamentos passam. Que a paixão passa e talvez até o amor. Tenho só que esperar. Não sei até quando, nem o quanto ainda vai doer, mas só me questiono em dias como hoje.

Espero com a ansiedade de quem quer que acabe logo, ou que não precise acabar: você vai perceber que me ama, pelo amor de Deus, como foi que não viu antes? Vai aparecer aqui em casa e me levar embora, pra sempre. Aí eu lembro que você já fez isso, e eu fui. Mas aí você viu que não era bem assim. Mas hoje...

A razão deixa a gente pisando no chão, e aí a gente lembra que pisaram no que a gente sente, no que a gente sonha. E não tem razão perdida, mesmo em dias como hoje, que me deixe sair do bom senso, do amor próprio de saber que amor é coisa que não se explica e cada um sabe do seu, mas sabe? Hoje eu sei que talvez não seja amor, e sim saudade.

E saudade eu sei que passa. 
Dá, mas passa.

Vou passar um café, pra passar mais rápido. 
Até voltar.

E quando voltar, que já esteja outro amor por aqui.

Nina Lessa

Um comentário:

Luis Santos disse...

Vamos começar
Colocando um ponto final
Pelo menos já é um sinal
De que tudo na vida tem fim

Vamos acordar
Hoje tem um sol diferente no céu
Gargalhando no seu carrossel
Gritando nada é tão triste assim

É tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos

Vamos celebrar
Nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de trás apagou

E vamos terminar
Inventando uma nova canção
Nem que seja uma outra versão
Pra tentar entender que acabou

Mas é tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos

Postar um comentário