segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mais Forte

Você sabe que não é pra ultrapassar o sinal, que tem uma blitz disfarçada há anos na próxima esquina e a probabilidade do guarda te ver e te multar é enorme, mas você ultrapassa mesmo assim. Vai que ele não vê, é coisa rápida, num piscar de olhos e você já foi.

Você sabia que ia fazer a maior mancada da sua vida se resolvesse entrar de cabeça naquele projeto louco. Como assim, largar certezas, deixar pra trás tanta coisa por algo incerto? Você sabia, mas a esperança de uma liberdade que não veio era mais forte do que você, e você foi.

Você sabe muito bem que vai fazer besteira se discar aquele número e a voz tão conhecida atender. Você sabe, que mesmo interrompendo uma reunião, mesmo se a voz não atender ou estiver ocupada, você sabe que é só ligar que o problema está feito. Você sabe disso. Mas quando vê, já ligou.

Você parecia que via o futuro depois do fim. Sabia que passaria noites em claro, que demoraria tempos e mais tempos até amar de novo, se é que esse dia ia chegar, afinal. Mas pensava num futuro ainda mais pra frente e não queria aquilo. Não pra você. Bateu a porta e nem olhou pra trás - foi mais forte do que você.

Você sabia que tinha que parar. As traições, as mentiras, nada daquilo te fazia bem, quanto mais pro seu companheiro, coitado. Mas o medo de ficar sozinha era maior que qualquer respeito que você podia nutrir por ele ou pela história que tinham feito juntos. Mentir de novo foi mais forte do que você.

Voltar atrás é coisa para fracos, coisa que você nunca foi. Largar mão do orgulho não dá. Você perdeu muita coisa com isso, você perde ainda e certamente vai perder o que poderiam ter sido as melhores coisas da sua vida, mas engolir orgulho? Jamais - é mais forte do que você. Ele não passa pela sua garganta.

Eu, você e todo mundo sabe que certas coisas não devem ser feitas. São por causa das leis, pela ética, pela moral, pelo amor-próprio, pela economia de sofrimento que uma lista de coisas não devem a qualquer custo serem feitas. Mas você faz. É mais forte do que você.


2 comentários:

Anônimo disse...

Vc podia escrever todo dia...

Anônimo disse...

Vc DEVIA escrever todo dia...

Postar um comentário