segunda-feira, 11 de maio de 2009

O tempo não para

Você percebe que o tempo não para, e que você está indo junto com ele, quando a quantidade de café que você anda tomando por dia está igual ou maior do que a quantidade de copos d'água.

Você percebe o tempo vindo com força quando, pela primeira vez na vida, você realmente sente falta de praticar alguma atividade física, mas o tempo que sobra você quer gastar dormindo as oito horas que não consegue dormir há meses, ou anos, já não lembra mais.

Você vê o tempo passar voando quando começa a ter sobrinhos sem seus irmãos terem filhos - ou pior, quando seus irmãos começam a ter filhos e você não está nem perto de casar. Isso porque você nem sabe mais se pensa em casar, um dia...

Você é atropelado pelo tempo quando começa a ter que usar corretivo na tentativa (às vezes frustradas) de tapar as olheiras, e não mais pra sair com as amigas. Aliás, você nem lembra mais a última vez que saiu com todas, ou com a maioria delas.

Você assiste o tempo passando e nem tenta fazer parar, quando está todo mundo namorando sério e se formando na faculdade, ou solteiro e trabalhando demais pra ter tempo de uma conversa fiada enquanto passa o jogo de qualquer time, já nem importa mais se não é o seu.

Você se assusta porque o tempo não para quando alguém quer marcar uma pizza e você fica pensando se vai ter tempo - só que geralmente não tem. E você tenta ver o que pode desmarcar pra encaixar um dos seus melhores amigos na sua semana lotada.

Você sente na pele que o tempo voa quando as pessoas começam a perguntar se você é mãe (ou pai) nas datas comemorativas. A gente sabe que é pra ganhar uma rosa, ou uma caneta, coisa de gente educada, mas quem pensa nisso quando acham que você deu a luz a um ser?!

Você lamenta o tempo passando quando começa a ter dor de dente, problema na pele e torcicolo e não é mais o médico da sua mãe pra quem você vai ligar - cadê o caderninho do plano de saúde?

Você ouve falar que o tempo passa, mas era engraçado quando você ia crescendo e as coisas iam ficando mais legais. Mas uma hora o tempo passa e você só vai com ele pra envelhecer. E isso é tãaao diferente de ficar mais velho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário