quarta-feira, 16 de março de 2011

O ideal

O ideal seria não pensar no que poderia ter sido, mas a gente pensa em todas as possibilidades, e até nas impossibilidades, porque é do ser humano fingir pessimismo, porém guardar esperança até o último suspiro.

O ideal seria chorar em silêncio, desabafar em casa, na privacidade, mas quando a dor resolve sair de dentro da gente, não tem público que impeça as lágrimas de cair e você desaba, tal qual criança quando sente medo.

O ideal seria que os medos não durassem pro resto da vida, mas eles duram, e a gente coleciona medos a vida inteira; pior, a gente ganha medos novos com o passar dos anos, mesmo que perca alguns pavores.

O ideal seria ganhar uma semana de licença da vida; sair de cena do nossa própria história para sofrer nossas dores, sentir nossa raiva e gritar de saudade sozinhos, voltando somente nos próximos capítulos, mas isso é mais do que ideal: é sonho.

O ideal é ter ciência de que o fim faz parte de todo começo, mas quem disse que a gente aceita certezas, por mais concretas que elas sejam? Taí o mistério da morte incomodar tanto. Até porque, o que seria o fim, senão uma morte?

O ideal seria não torcer por milagre, mas reza-se; seria não sonhar acordado, não fazer besteira, saber esperar, entender circunstâncias, mas isso é só o ideal, e perfeição dizem que não existe.

Até que nos apaixonemos de novo.

3 comentários:

Tatah ! disse...

A perfeição dizem que não existe, mais isso é bom e ruim ... Bom quando sem a tal perfeição conseguimos fazer coisas erradas ( como voltar tarde tendo que trabalhar no dia seguinte, rir no meio da rua de madrugada quando existe a lei do silencio ... ) e ruim quando com a perfeição sofremos por não ser perfeitos, enfim, contraditorio mais uma vez, porem é a vida ! E tente agora e em momentos dificeis por mais dificil que seja, preservar os momentos bons que você sabe ter, mesmo se sofrer tenha que ser apenas em baixo das cobertas beijando o travesseiro ! As pessoas que gostam de vc querem te ver sorrindo, e algumas as que vc vai saber recorrer estarão prontas para fazer papel de travesseiro de vez em quando, pode ter certeza ! ( já estamos ai pra isso se precisar :] )

Tatah ! disse...

A perfeição dizem que não existe, mais isso é bom e ruim ... Bom quando sem a tal perfeição conseguimos fazer coisas erradas ( como voltar tarde tendo que trabalhar no dia seguinte, rir no meio da rua de madrugada quando existe a lei do silencio ... ) e ruim quando com a perfeição, é sofremos por não ser perfeitos, enfim, contraditorio mais uma vez, porem é a vida ! E tente agora e em momentos dificeis por mais dificil que seja, preservar os momentos bons que você sabe ter, mesmo se sofrer tenha que ser apenas em baixo das cobertas beijando o travesseiro ! As pessoas que gostam de vc querem te ver sorrindo, e algumas as que vc vai saber recorrer estarão prontas para fazer papel de travesseiro de vez em quando, pode ter certeza ! ( já estamos ai pra isso se precisar :] )

Babi disse...

"Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal; isso nada tem a ver com a coragem." (Jean-Paul Sartre) "Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo." (Luis Fernando Veríssimo)

Postar um comentário