quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pré-conceito

Perdi as contas das vezes que me tacharam de qualquer coisa que não sou nem nunca fui, mas pareço. Confesso que estou mais do que acostumada a ser tratada da maneira exatamente oposta a que realmente me cabe, ou deveria me caber, não sei. Mas às vezes me pego pensando em como esses conceitos pré-formados na cabeça das pessoas conseguem ser absolutamente contraditórios, todos ao mesmo tempo.

Em alguns ambientes, sou tida como uma mulher muito da moderninha, que não carrega preconceitos com relação a (quase - porque, infelizmente, ninguém é livre de ter pelo menos um na vida) nada e com quem se pode conversar sobre tudo. Taí uma verdade, mas ao mesmo tempo tenho meus princípios e verdades, e com elas me transformo, em dez segundos, numa senhora do século passado.

Sim, meus caros, acreditar que é possível namorar alguém e ser fiel a esta pessoa (sob todos os aspectos) parece ser algo de outra época, onde talvez só se lê em livros de história, mas não cai mais no vestibular. Não ter preconceitos contra o sexo casual constante, mas não praticá-lo assiduamente é um absurdo, ridículo e cheio de hipocrisia. Ter beijado em muita boca, mas perdido a virgindade com o 'primeiro amor'? Aff, mentira.

Passei algum tempo tentando convencer as pessoas das verdades, mas quando vi que parecia que eu estava querendo ME convencer delas, pensei melhor e achei melhor assim. Deixem que digam, que pensem, que falem, Lulu profetizou e muito faz sentido. Qual a diferença, afinal de contas? As escolhas somos nós que fazemos, e somos nós também que convivemos com elas, todos os dias. Eu acredito nas minhas, e você?

2 comentários:

Priscilla disse...

Hey,Nina :) adorei seu espaço! Adorei sua escrita objetiva e corajosa. Continue escrevendo... sempre. :)
A você uma páscoa cheia de sentido. Abraço!

Babi disse...

Eu? Me identifiquei como sempre! hauhauhauahua E cá entre nós, ultimamente tenho me sentindo A SENHORA! rs E daí né! rs

Postar um comentário