terça-feira, 8 de novembro de 2011

Todo mundo tá feliz

A geração das redes sociais trouxe uma imensa felicidade mentirosa. É um sem fim de pessoas extremamente felizes e que sabem aproveitar a vida como ninguém, fazendo as melhores viagens, bebendo as cervejas e vodkas mais caras, frequentando os lugares mais legais do momento. Coincidência ou não, são essas mesmas pessoas que, assim que bate o 'gole da bad' ou toca 'aquela música', procura um ombro amigável para desabafar as dores que vem tentando esconder embaixo dessa felicidade toda que insiste em mostrar sentir.


A felicidade extrema, que necessita demonstração através de fotos, frases e publicações animadas, vem acompanhada de pessoas amigáveis, talvez não tanto de amigos. Nem todo momento é de alegria; infelizmente a vida também é feita de aborrecimentos, e é aí que sabemos quem são os amigos e a diferenciar esses das companhias amigáveis. A efusividade constante é típica dos adolescentes, e é saudável que ela exista e seja vivida durante a época certa. Poucas coisas são mais ridículas do que marmanjos se comportando como se estivessem na puberdade.


A linha entre ser feliz quando os momentos bons acontecem, quando as pessoas especiais aparecem, e a necessidade de demonstrar uma alegria sem intervalos pode parecer tênue, mas não é. Quando estamos sofrendo, esconder a ferida para que ela não doa ainda mais estando aberta é mais do que normal: se proteger é preciso. Mas viver a própria dor também é. Parece que as pessoas não andam vivendo as coisas no momento adequado, e é aí que a linha nada tênue vira de lado e o ridículo acontece. A necessidade de estar com alguém ou rodeado de gente, beber demais ou barulho; tudo para preencher o vazio que existe,


Enfrentar as nossas dores, como próprio verbo diz, dói. Fugir e camuflar enquanto pode, principalmente para todo mundo ver, é válido, mas uma hora a superação deve acontecer. Senão, anos depois, vai ser como se o tempo não tivesse passado, e tudo que engolido com as doses e garrafas de Antarctica vai voltar sem pedir licença, confundindo o que talvez pudesse dar certo, te fazendo perder oportunidades sem saber se teria valido a pena. É ótimo mostrar que estamos felizes, mas quando realmente estamos, é tanta felicidade que só vivemos, e acabamos esquecendo de postar no Facebook.



2 comentários:

Renato Azevedo disse...

Você está cada vez mais profunda hein!
A melhor felicidade é aquela que você pode compartilhar com um amigo apenas em um olhar ou sorriso de canto de boca.
São essas e outras atitudes que tornam os verdadeiros amigos únicos e insubstituíveis.
Aquele que sofre sem compartilhar com um amigo vai acabar adoecendo e se afundando cada vez mais em um mar de solidão. A dor pode ser grande, mas o abraço de um amigo ou o seu olhar são muito maior que o sofrer.
Agradeço por ser minha amiga. Bjão

Victor Almeida disse...

É, algumas pessoas realmente vivem esse mundo irreal, e querem provar o que não vivem, mas é fácil saber..
Necessitam mostrar o quanto “são equilibrados e felizes” digamos assm né.. conheço muito dessas pessoas… neuróticas, infelizes, prepotentes e egoístas… e convivo com algumas delas! Mas quando realmente precisam de uma ombro amigo ou um simpres conselho. Demostram uma outra coisa!

Ótimo tema, Arrebentou hein!
Beijo Nina ;D

Postar um comentário