quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Coração Vazio

- Mil reais resolveriam meus problemas.

Foi o que eu disse quando uma das estagiárias daqui da rádio pediu essa quantia, caso os outros estagiários, também daqui, ganhassem na Mega Sena que jogaram hoje.

- Ia pra Salvador e passava o carnaval lá. Meu sonho.

Começamos a dar uma viajada bonita, falar um bocado de besteira (numa rádio que é feita basicamente por estagiários, isso é normal), dar risada. Foi quando eu me dei conta de que realmente mil reais resolveriam meus problemas. Eu não tenho problemas que não sei resolver ou que já resolvi sozinha. Só problemas de dinheiro, e como não tô devendo nem deixando de fazer o que eu quero (com exceção de Salvador, é claro), cheguei à conclusão que não tenho problemas. Se é que coração finalmente vazio e pronto pra ser preenchido seja algum grande
problema, é claro.

- Nina, meu coração está vazio. Eu penso em alguém, não vem ninguém. Sabe aquela coisa "quando fecho os olhos é você que eu vejo"? Eu não tenho ninguém pra ver.

É. Dá agonia não ter ninguém em quem pensar. Porque pensar no último carinha da lista, vamos combinar que não engana. Você pára pra pensar em alguém e cadê? Não tem.

- É, triste, amiga.

É. Talvez seja. Mas pra quem acabou de conseguir não ter ninguém pra pensar, coração vazio é quase uma dádiva. Porque mais triste do que não ter em quem pensar é não ter ninguém, e pensar mesmo assim. É ter que viver de lembranças, de momentos que já passaram e que não voltam, não se repetem, não existem mais. É mais triste do que projetar, fazer planos para algo que possa ou não vir a acontecer. Quando a certeza de que os bons e velhos tempos do passado não voltam mais bate, é triste. É bem mais triste do que um coração vazio. Ao menos um coração momentaneamente vazio.

- Cara, a gente sofreu por muito tempo, deixou de se permitir por muito tempo. A gente merece um coração vazio, amiga. Pelo tempo que esses corações passaram amando um passado que já estava no lixo.


Ela concordou, pediu uma sandália emprestada pra minha mãe e fomos sambar na Lapa. Porque coração vazio pode ser triste, parar pra lembrar de alguém com carinho é sim, uma coisa linda, deixa uma sensação de saudade gostosa. Mas nos momentos em que estamos curando um machucado, depois de tanto tempo remendando com band-aid e tendo curativos puxados com força, sentindo quase que real uma dor de dedo na ferida, é preciso que saibamos: vazio às vezes é ainda melhor que amor. Sensação de amor direcionado pra pessoa certa, dessa vez: a gente mesmo.



3 comentários:

Talles. disse...

"amor direcionado pra pessoa certa"

Disse tudo...

Anônimo disse...

Um dos melhores

Victor Almeida disse...

"O vazio carrega tanta coisa em si, chega a ser bom. A espectativa do que virá, e tanta coisa boa pode chegar para compretar."

Ótimo texto, gostei muito!ectativa do que virá, e tanta coisa boa pode chegar para compretar."

Ótimo texto, gostei muito!

Postar um comentário