segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como Mágica

A dupla de funk (que hoje não existe mais, porque um deles faleceu) Naldo e Lula canta uma das minhas músicas preferidas: "Como Mágica". Gosto dela desde a primeira vez que ouvi, e por muito tempo ela me lembrava um alguém que passou pela minha vida. No começo (como quase tudo), isso era muito bom. Mas depois (geralmente, como tudo, quando acaba) virou uma tarefa impossível, ouvir a música sem chorar. Mas as coisas passam, e depois era somente impossível não lembrar. Num depois mais adiante, já não havia lembrança, somente o gostar da música.

Nunca pensei que isso fosse me acontecer: superar totalmente. Sempre achei que nada nessa vida poderia ser totalmente superado, mas hoje acredito que a gente confunde (e muito) 'superação' com 'esquecimento'. E realmente, esquecer é insano, não à toa é uma doença. A gente é feito de lembranças, senão como contar história? Aprender, amadurecer, ser alguém na vida? A gente não é ninguém sem memória, sem lembrança. E hoje aprendi que superação não só é possível como necessária, porque senão a coisa não anda. A coisa: sua vida. Seus dias. Você.

Hoje, ouço "Como Mágica" sem qualquer pensamento (ridículo ou não) de lembrança, de saudade. É uma música, eu gosto, e pronto. Simples, gostoso (eu realmente gosto muito dessa música, já falei isso?), necessário. Quem não gosta de alguma coisa que melhora o dia, o humor, uma situação tensa? Eu adoro, e às vezes, preciso. Hoje eu consigo explicar com palavras que nunca encontrei antes o quanto me faz forte (e feliz) reconhecer esse tipo de superação. Dá uma satisfação que essas palavras não mensuram, é verdade, mas explicam, e talvez eu me faça entender.

É bom não sentir a necessidade de provar nada pra ninguém. 'Deixem que pensem e que falem' sempre foi meu lema, mas confesso que tropecei muito nesse período chamado vida, e uma ou outra vez deixei de agir pelo medo do julgamento alheio. Hoje, resolvi procurar no dicionário, e olha, é muito sem sentido deixar que alguém 'distante, afastado, estranho' tenha qualquer posição importante na nossa vida. Preocupo-me, sim, com o que as pessoas queridas pensam de mim, mas elas são elas, e eu passei por muita coisa pra fazer tudo que faço. Demorei muito pra ouvir "Como Mágica" e gostar do vazio que fica. Então é direito meu, e somente meu, aproveitar todas as gotas que nunca pensei existir num vácuo.

3 comentários:

Pri disse...

eu tb tenho esse sentimento com música... dps q passa o momento, ouço com saudade so q passou, mas só isso.. saudades do momento.. rs.. masi uma vez, arrasou no texto, Nina!!
beijãoo

Joice Garcia disse...

Eu tb já tive esse sentimento de com o passar do tempo a música q antes eu chorava ou lembrava de alguém simplesmente não passa de uma música. Bom assim né? Acho que desse jeito podemos ver que realmente é especial em nossas vidas!

Belo texto!

=)

Mila disse...

Sempre lembro de você quando escuto essa música... Sempre lembro do momento que passamos...

Muito bom ler isso, me identificar e gostar muito do que li!!!

Beijossss

Postar um comentário