sexta-feira, 23 de março de 2012

Me desculpa

Me desculpa por todas as besteiras que eu fiz. Por todas as vezes que falei antes de pensar melhor, sem me preocupar com o que você ia sentir, em como eu poderia te machucar. Me desculpa por nunca priorizar você antes de tudo, antes de todos, achando que você teria forças suficientes pra superar qualquer dor ou perda. Me desculpa por não ter me esforçado tanto quando você me pedia, e por ter forçado demais quando você insistia que já estava suficientemente magoado e sem forças pra mais uma dose. Por favor, me desculpa.


Me desculpa por todo esse transtorno. Eu sei que meu jeito impulsivo é complicado de controlar, sei que você sabe disso, mas uma hora eu preciso aprender a ser mais focada e menos ansiosa. Se não por mim, que seja ao menos por você, que já sofreu demais por um problema que está em mim, e que nunca partiu de você. Pelo contrário, você sempre foi tão cauteloso que eu chego a ter orgulho, às vezes, em como você me poupa de mágoas desnecessárias. Se nunca te agradeci por isso: obrigada, com meu pedido de desculpas.


Me desculpa por tudo. Todas as cicatrizes que você tem e fui eu quem fiz. Todas as feridas que demoraram porque eu insistia em arrancar as casquinhas, como se fazendo elas sangrarem não fossem te dar um trabalho redobrado, na hora de curar tudo de novo. E eu ainda te culpando da demora, da maldita demora pra estar pronta pra outra. Te julgava fraco, mas era eu mesma quem tirava todas as suas armas e potência, quando insistia em abrir baús já fechados, ler cartas escondidas e buscar saudades já superadas. Você me desculpa?


Me desculpa pelas vezes que te chamei de burro. Reconheço que, de nós dois, você sempre foi o mais sensato. Juro que estou aprendendo a ouvir mais a sua voz, que mesmo sutil, é sempre fácil de ser ouvida - basta querer. Hoje, eu sei que quero, mais do que nunca. Desculpa por quando te ignorei e me achei madura por causa disso. Aprendi que maturidade é saber te dar razão mais vezes do que costumam te dar, porque você sempre sabe o que faz, por mais que, na hora, a gente não entenda bem o por que. Me desculpa, Coração. Me desculpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário