quinta-feira, 14 de junho de 2012

A gente demora

A gente demora pra aceitar que acabou. É difícil ter que se render ao fim que chegou e só a gente não quer ver. A gente demora a acatar com a ideia porque se sente inútil diante de tanta coisa que deu errado bem na nossa frente, e não se conforma de não ter conseguido fazer diferente. A gente luta contra a impotência de mudança e a incapacidade de voltar no tempo. A gente luta contra raivas sem sentido e atitudes impensadas que vão corroer por dentro no dia seguinte. A gente não quer assumir que perdeu a luta.


A gente demora pra aceitar que a página precisa ser virada porque se recusa a querer escrever qualquer coisa nova. A gente fica revivendo na cabeça e no coração os dias que passaram e que já não seriam os mesmos de hoje. Só a gente não percebe que certas coisas e pessoas não cabem mais na vida que acontece no lugar do que ficou pra trás. Só a gente não quer largar o velho porque não entende que as coisas passam. A gente quer que essa história, dessa vez, seja diferente. A gente não quer mais sofrer de novo porque já esqueceu que passa.


A gente demora pra aceitar que o tempo não pode parar do lado de lá. A gente exige que as dores de amores que já foram nossos sejam perpetuadas por muito tempo - ou pelo menos por um tempo suficiente que faça com que a gente consiga aceitar melhor. A gente não quer que ex-amor nenhum consiga amar de novo; a gente não quer que ex-amor nenhum vire ex-amor e pronto. A gente quer explicar mil vezes o que não consegue dizer com palavras nem com gestos. A gente quer fazer tudo que não pode.


A gente demora pra aceitar novidade e se recusa a enxergar que o tempo passou. A gente ainda se impressiona que já faz alguns meses e finge que nem vê quando completa um ano de luta contra a gente mesmo - porque depois de um tempo, a gente percebe que metade da dor é só do lado de dentro, e só porque a gente mesmo cultiva. A gente vai escrevendo novas linhas sem nem perceber que elas já viraram páginas. A gente demora porque é só assim que se supera: quando é de verdade.

Um comentário:

Yan disse...

Cade o botao de like ?
Às vezes é muito difícil aceitar que perdeu ou que acabou.

Postar um comentário