quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mais uma de amor (?)

Talvez não estivéssemos prontos um pro outro. Você ainda tem muito o que viver antes de perceber como eu tentei te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Porque foi cedo demais, na hora errada, e você não conseguiu ver nada disso. Todas as minhas melhores qualidades viraram os piores defeitos dos seus pesadelos e a gente se desencontrou em caminhos tão claros, enquanto conseguíamos nos dar tão bem pelas estradas mais escuras. Hoje eu acho que talvez não estivéssemos prontos pro mundo.

Talvez eu ainda tinha que passar pelas coisas que só passei depois que você foi embora. Precisei aprender que consigo ser feliz sem você e você sem mim, e que isso não pode e nem deve ser uma prova de que nunca fomos feitos um pro outro. Hoje sei que a gente se completa porque se aprendeu, se conheceu e principalmente, a gente soube se encaixar. Fomos um bom casal, afinal de contas, mesmo que os dois contem só o lado ruim na maior parte das vezes. Tanto eu como você sabemos que é mais fácil só lembrar disso.

Talvez você também se coce pra me ligar em algumas quartas-feiras, só pra contar como foi o dia porque só eu entenderia aquela piada. Eu também quero te perguntar como foi a viagem depois do feriado, mas a gente vai se mantendo distante enquanto ainda se tem tão perto do coração. Sabemos que não há mais o amor ou a paixão de outrora, e enquanto outrora não chega, é assim que a gente vai aprendendo a lidar com a distância de corpo e com a saudade pontual: a gente sabe o que deve evitar pra não sentir tanta falta assim.

Talvez não estivéssemos prontos um pro outro, ou estivéssemos e não soubemos como lidar com isso, já que o mundo gritava tanta coisa nova, tanta coisa diferente do lado de fora de nós dois. Talvez tenha nos faltado maturidade, vontade ou coragem mesmo, pra respirar fundo e continuar tentando. A gente desistiu cedo ou tarde demais, acho que nunca saberemos pelo medo de achar algumas respostas do que a gente não entendeu. Sabe, talvez tenha sido o mundo - ele não estava pronto pra nós dois.

4 comentários:

Unknown disse...

Será que este Blog vicia?
Gostei do texto.
Nem sempre alguem tem culpa por um relacionamento não ter dado certo.
Simplesmente as vezes não era para ser.

Fernando TR25435 disse...

Excelente texto, sem as verdades egocêntricas que muitos autores ostentam, mas com a profundidade do sentimento humano que apenas os poetas possuem!
Quem sabe tambem não me vicie neste blog como o desconhecido acima?!

Thais disse...

Nina, como vc se expõe tanto. Nao teria coragem.. acabei de conhecer e favoritar!

Rafael Inacio disse...

Vim até aqui por indicação de um amigo: Rodrigo Oliveira!

Eu já vivi este texto! O mundo agora tá pronto pra mim e pra quem eu namoro! Agora é só a gente se encaixar nele! Foram anos de tentativas!

"Hoje sei que a gente se completa porque se aprendeu, se conheceu e principalmente, a gente soube se encaixar."

Postar um comentário