quarta-feira, 10 de março de 2021

Feito em 2018

A gente sempre vai se magoar. Pelas expectativas que criamos, pelas desculpas esfarrapadas que ouvimos, pelo amanhã que não veio. Só não vale deixar essa mágoa crescer demais. Não regue: sofra na hora e respira, que uma hora ela vai embora.

A gente sempre vai sentir raiva. De quem foi babaca, da gente mesmo, que se envolveu quando não deveria, vai sentir raiva até sem motivo nenhum. E tudo bem. Sinta a raiva até que ela passe sozinha. E volta os olhos pro amor.
A gente vai precisar de um tempo. De alguns minutos, algumas horas, uns dias a mais. Talvez o tempo seja de alguns meses; talvez você precise de uns anos. Mas dê-se. Não atropele a necessidade de dentro, porque uma hora a conta chega, e aí volta tudo de novo. Tudo que era pra já ter passado.
Não dá pra ser feliz o tempo todo. Mas não dá pra estar triste, magoado ou raivoso toda hora, também. Tem que lembrar disso nas horas ruins, que elas não são eternas. E nas boas, lembre-se que não vão durar pra sempre - quem sabe assim você não aproveita melhor?
Nina Lessa/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário