sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Músicas

Cara, não sei quanto a vocês, mas acho que concordam comigo quando digo que tem música que fala pela gente. Sério, parece que cada letra, cada mínima palavra, é como se fôssemos nós mesmo escrevendo e cantando, e dizendo. Eu amo música, e volta e meia descubro umas maravilhas. O ritmo é o de menos, do pagode ao rock, do punk ao funk, do heavy ao brega. Tem letra pra tudo quanto é momento, pra tudo quanto é vida. Na minha, tem muitas que se encaixam bem, assim como na sua. Mas as que falam direto ao coração, essas são algumas, poucas ou não, mas tocam de maneira especial. Porque lembram alguém, porque falam o que queremos mas não dizemos, ou porque não conseguimos ou porque nunca tentamos. Medo, vá saber. O fato é que não dissemos, e a música disse. Aquela música tal. Que passa uma felicidade imensa, que desabafa toda a tristeza que você anda sentindo, que conta pro seu amor o tamanho do sentimento que martela dentro de você e tu não sabes como colocar isso pra fora. O momento é de muitas letras que se encaixam bem comigo, mas ando ouvindo com muita vontade a D' Black, na música Sem Ar. Ouçam. O cara canta bem, a letra é linda, pena que é triste. Mas meus momentos andam oscilando nessa escala, então tem cabimento. Só não deixe que a sensação de opressão no seu peito dure mais que os minutos da música.

2 comentários:

Unknown disse...

Sei bem o que quer dizer...
A música está presente em todo momento dentro de mim.
Eu não sei o que é vida sem música, até pq eu sou baixista. Minha família por parte de pai tem um histórico bom de músicos.
Pra todos os momentos do dia se encaixa algum som. Sempre estou em várias frequências, desde um blues suave à B.B.Kink até uma pauladinha à Suicidal Tendencies... rs
E algumas letras te dão um tapa na cara pra vc acordar, enquanto outras te confortam. Mas sempre tem uma que é a do momento.
Um Beijáááááááásso.

Anônimo disse...

sempre leio seu blog e nunca comentei, mas hoje, depois de saber que você curte essa música, vou até dar a dica dela na versão zouk. tem um ritmo mais gostoso, é bem legal.
e lendo o comentário do rodrigo dizendo que tem músicas que dão "um tapa na cara", o seu texto A ligação foi exatamento isso pra mim! rs que medo!
beijos

Postar um comentário