quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

E se eu nunca mais me apaixonar?

Eu sei que parece que tenho 15 anos, mas é que paixão mesmo eu só senti com 19, então tá valendo. E veio com amor, só pra piorar a situação. Não ouvi nada parecido com 'prepare-se, nunca mais você vai sentir isso por ninguém e de repente tu acabou de perder o amor da sua vida.' À exceção de uma pessoa especial que estacionou no que ela pensa ser o amor da vida dela, tudo que venho ouvindo varia entre 'relaxa que passa' e 'pelo amor de Deus, tu é tão nova... Quando vir que é perda de tempo, vai dar é muita risada'. Sim, galera, obrigada pelas lindas palavras, válidos conselhos, força e apoio moral, mas quem deita a cabecinha no travesseiro sou eu, quem tem o rosto molhado pelas lágrimas que choro continuo sendo eu, e a dor aguda que sinto de saudade só eu sei como dói. Não que ninguém no mundo tenha sentido, mas é aquela velha história de que a nossa dor é sempre maior - até porque, pra gente, é mesmo. 'Nina, você tem que superar isso'. E você acha que eu não sei? Filho, eu sou perita em dar conselho amoroso pros outros, e quase sempre acerto. Mas não adianta, que eu preciso disso, dessa dor chata me martelando. Sei lá, acho que é assim que eu me curo. Não entendo bem quando se trata de amor, tudo vem sendo novidade, mas antes disso funcionava com o tempo mesmo. Ele me curava, sempre me curou muito bem, obrigada. Mas sabe o que incomoda, e eu SEI que provavelmente é isso que me atrapalha? Eu não sei se quero que passe, que me cure. Não sei que quero, nem se devo esquecer. No momento? É o ideal mesmo, porque sofrer não dá. Aí a gente sai com os amigos, faz novos amigos, inventa coisa pra ocupar a cabeça, porque o coração nem se move. 'Se apaixona, cão!' Ha ha ha - parece que ouço o meu gargalhando na minha fuça. Só não sei se depois ele me diz 'nem tão cedo' ou 'nunca mais'. E é isso que me martela. E se eu não me apaixonar nunca mais?

5 comentários:

Anônimo disse...

oiii,
se apaixonar por outro significa esquecer o ex de vez! dar todo o seu amor pra uma nova pessoa e se der certo com esse novo? e se ele realmente for o amor da sua vida. confusao ne? ate pq ate meses atras vc achava q seu namorado seria o seu marido ate q a morte os separasse, certo? ai um belo dia tudo acaba, e de felizes pra sempre vira fomos felizes enquanto durou.
pq vc nao imagina q um dia podera amar uma outra pessoa da mesma forma e com a mesma intensidade, se entregar tanto, ter tanta intimidade, pq vc achava q o ex era sim a sua alma gemea.
o tempo eh o melhor remedio sim, cura essa dor do amor sim, cura ate dores piores.
nao adinata vc querer se apaixonar, isso nao existe, ainda mais se seu coracao estiver ocupado por outro. qd seu coracao estiver mais tranquilo, vc vai perceber q as coisas vao melhorarar pra vc.
mesmo vc tendo um milhao de amigos querendo so o seu bem todos os dias, nakeles minutoss q vc ta sozinha eh q vem a lembrança de tudo e o choro pq ele nao esta do seu lado e nesse momento vc acha q a sua dor e a maior q existe. sim, ela eh grande mesmo, + provavelmente quem um dia ja amou, te entende e ja sentiu isso tb.
nao sei se vc acredita em Deus, + tenta pensar q se for pra vcs um dia voltarem e serem felizes isso vai acontecer, mesmo q demore alguns meses ou ate anos. E se nao for com ele, com ctz, na hora certa um carinha legal vai te encontrar por ai.
te desejo tudo de melhor! =)
beijao

Guga Alves disse...

Não precisa esquecer o q passou, toda experiencia nessa vida deve ser lembrada. só precisa passar a lembrar disso só pelo lado bom, esquecer a parte dolorosa pra levar o aprendizado pelo resto da vida. Um dia vc vai chegar em casa e quano sentar na beira da cama vai pensar em alguém e pensar; "será q tô me apaixonando por esse carinha?" e vai dar boas gargalhadas sozinha :)
Bjo linda

Anônimo disse...

assim como gosto do seu fotolog..vejo as vzs seu blog..entao..eu passei por uma dor d amor q me deixou 4 anos solteira com essa mesma dúvida..se eu iria me apaixonar d novo..eh dificil..eu me fechei msm, num dava confiança p ngm, mas qnd eh p ser o coração sabe e se abre de uma maneira q vc nem espera..comigo aconteceu assim..e olha só..vou casar ano q vem..e sei q ele eh o amor q eu esperei sempre..se vc ta sofrendo agora eh pq tem um proposito..acredito mto q nada acontece por acaso..e acredite tb..se Deus te tirou uma pessoa q vc axava q seria p sempre eh pq ele tem alguém muito melhor p vc..espere e verá..
um beijo

Nanda Mota disse...

É assim mesmo, acredite... Saca a história dos 5 estágios da perda? Duvidar que possa acontecer de novo é fundamental para que você perceba que não se trata de esquecer o outro, mas de vc passar a enxergar o seu valor, independente de qualquer um... Aí sim, vc estará pronta para que outros outros (sim, são dois outros aqui) tentem conquistar o seu amor, tentem ganhar esse espacinho no seu coração... Essas coisas não se planejam, simplesmente aparecem. Quando vc menos espera, uma paixão vai te dar uma bela dentada na bunda, vai te pegar de surpresa... E vai ser diferente... E vai ser único... E vai ser booom...

Beijo grande, mocinha...

Anônimo disse...

dor eh inevitavel; mas o sofrimento eh opcional...
talvez vc precise mesmo ficar remoendo, eh seu momento de sentir isso que nem vc sabe definir perfeitamente... talvez todos devam aproveitar cada sentimento que sentem.. ate os nao tao bons!!
mas logo muda tudo outra vez, a vida vive mudando, rodando, girando, botando novas situaçoes pra vc.... e quando vier uma novidade vai ser a hora de deixar tudo pra tras, soh vc sabe o momento certo pra cada coisa..

sobre o abandono do flog:
sei que realmente mta gente le, e talvez nem todas as pessoas sejam bem vindas a sua vida.... mas acho que vc nao deve se privar de uma coisa que vc gosta .. e q vc ja tem ha tanto tempo, se parar pra pensar tem sua historia ali... vc pode parar reler, e relembrar tudinho que vc passou nesses ultimos anos!!!! talvez vc devesse nesses tempos que vc nao quer se expor... evitar falar mto aonde vc vai e o q vc faz... mas escrever sobre coisas corriqueiras da vida... fatos engraçados sei la.. e continuar sim botando suas fotos, afinal voce adora isso...
tem jeito de ser mais discreta e poder continuar postando...
os seus leitores (q adoram vc) vao agradecer.. e vc nao vai sentir saudade da vida fotologuistica q te acompanha sempre...
alias eu vou sentir mt saudade se vc parar... adoro ver suas fotos...

Postar um comentário