quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os dias

A gente sempre espera por dias melhores. Os dias em que não passamos mais tempo pensando no que poderia ter sido, em coisas que deveríamos ter falado ou pratos que poderiam ter sido menores. Dias com mais sorrisos e menos saudades; mais livros e menos internet. Esperamos dias com menos vontades vazias e mais planos imediatistas; dias com pés no chão de uma realidade mais feliz e com fé, esperança, sem que isso soe uma ilusão adolescente. Dias em que consigamos ainda acreditar no amor, por mais que os fatos e o tempo tenham tentado provar o contrário.


A gente sempre espera por dias melhores. Os dias em que não lembramos de querer ligar, que não discamos o número no aparelho e cada dia mais perto de esquecer o número que sabíamos de cor. Dias menos nostálgicos e com mais novidades; quando as fotos amarelam ou se perdem por entre pendrives na gaveta. Esperamos mais leveza e menos sorte; dias sem esperar que o amor surja nem que devemos fugir dele. Dias que simplesmente não pensamos que o amor possa ser algo de escolha ou da falta dela. Esperamos pelos dias que nos simplesmente passam.


A gente sempre espera por dias melhores. Os dias que não passam arrastados, que nada nem ninguém precisa ser evitado, dias sem preocupações porque vai estar tudo bem. Dias de risadas sinceras e menos buscas pelas palavras certas na hora de dizer alguma coisa; menos reticências e mais exclamações, sem que isso pareça forçado porque não vai ser. Esperamos dias sem mencionar sem querer e sem querer mais nada do lado de lá. Dias que demoram, mas que alívio quando chegam, porque aí então não esperaremos mais por dia algum.

Um comentário:

Nath Steffens disse...

Apenas 1 comentário: PERFEITO!!!

Postar um comentário