quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A ficha

Demorou pra cair minha ficha, eu admito. Meu tempo às vezes é meio lento e se recusa a acompanhar a cronologia, paciência, já me acostumei com isso. Mas a ficha cai. Hoje caiu. A culpa não era mesmo sua, nunca foi. Você só errou quando achou que era minha, mas tudo bem, eu também te culpei por tanto tempo que já o perdoei.

Sabe, quando a gente sente que o amor acaba, pode ser meio apavorante. A gente começa a achar que é melhor ficar amando em vão, sem reciprocidade, com sofrimento. A gente diz que não, que prefere esquecer, mas a verdade é que não amar é mais solitário, e a solidão assusta. E me assustou. Fiquei mantendo um sofrimento que já não existia. Chamei a saudade de dor de amor. O que não deixa de ser, mas a verdade é que a minha ficha caiu.

Acordei hoje e percebi que acabou. Tudo, acabou. O amor, a vontade de voltar, de querer tentar de novo. Acabou a pontinha de esperança que poderia dar certo, fim da paciência pra esperar esse dia chegar. Perdi até o desejo de querer esclarecer o que ficou mal entendido, exigir algumas respostas, essas coisas. Perdi até esta vontade. Deixa pra lá, se tiver que ser assim, que seja.

Caiu a ficha que acabou tudo sim, não tem jeito. Uma hora, já tinham me dito, ia mesmo acabar. Ia ficar o vazio, dava medo mas era preciso encarar. A ficha caiu, e eu também caí na real. O vazio não me incomoda mais. E quando incomodar, vou tratar de aproveitar. Como é que se aproveita 'estar solteiro', perguntou-me ontem uma amiga minha. Pra mim? A falta. De uma companhia constante? É, verdade. Mas também falta dor.

E de dor a gente sempre já tá legal. Né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Se isso for um relato do que esta acontecendo na sua vida nesse momento eu fico mto feliz pois é isso aí uma hora acaba, e quando acaba a gente começa a se preparar pra proxima vez que o amor surgir... mas nao faça mtos planos pq planos estragam a casualidade.. e nada mais especial do que acontecer algo otimo quando nao se esta esperando ne??? eu continuo indo nos seus flogs e vejo que vc quase nao posta!!!!! poxa... espero que vc volte a escrever mais vezes aqui e nos flogs com suas fotos pq mt gente gosta de ver vc aqui pela internet !! parece bobo mas pra quem le... da mto animo !!!! =))
beijos e fica com Deus...
ps: vc deve estar um pokinho triste pq o Flu perdeu ontem ne...

Unknown disse...

FODA.
me identifiquei muito. To me guardando pra quando a minha ficha cair e eu puder lidar com o vazio.

Postar um comentário