segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Férias de amor

- Todo casal deve se manter afastado por pelo durante um mês todo ano para que um casamento dure muito.

A frase acima foi dita por um homem, e outros dois concordaram. Fiquei com cara de caneca, como diria Ana Carolina ("cara de caneca é quando você ganha uma caneca e fala 'oh...'), ou seja, cara de 'não entendi'. Porque eu realmente não entendi. Ok, nunca namorei mais do que 1 ano e 9 meses (aliás, mais cinco dias e esse recorde é quebrado, que rufem os tambores da contagem regressiva) e nunca fui casada, ou seja, mal vejo meu namorado uns 3 dias por semana, mas será que é assim mesmo?

Acharam um absurdo eu não entender casais que tiram férias separados, ou que viajam a descanso cada um para um canto. Porque eu não entendo como duas pessoas que estão juntas prefiram estar separadas. Na minha cabeça, isso não faz o menor sentido. O dia que eu preferir passar dias sem meu namorado, eu mando um beijinho e termino, simples assim. Isso tudo é carência, medo de ficar sozinho? E que medo é esse que as pessoas sentem, meu Deus? Preferem estar com uma pessoa que não é mega gente boa? Ah, pára com isso...

Viver 24hs grudado não funciona? Concordo. Mas concordo porque isso não funciona COM NINGUÉM: nem com seus pais, irmãos, melhores amigos, e até filhos. Por que seria diferente com namorado? Não seria. Saio sozinha, saio com amigas, amigos, claro que saio com outras pessoas e passo um tempo longe. Mas semanas? Me desculpe, não vejo sentido. Talvez eu veja quando casar e sentir essa necessidade, mas confesso que ainda acho esquisito e difícil que aconteça.

Para mim, passar semanas longe de uma pessoa com quem você mora, mas já passa horas do dia longe, porque trabalha, faz outras atividades, enfim, por milhares de motivos, para mim soa como férias DA pessoa. Passar momentos longe, refeições, talvez um ou outro final de semana qualquer, tudo bem. Mas FÉRIAS? Sei lá. Sim, pode ser que eu releia isso daqui a uns anos e pense 'que utópica'. Mas pode ser que eu releia e sorria 'que visão de futuro que eu tinha...'

4 comentários:

Eduardo Pontes disse...

Eu concordo com você! Se eu estiver com alguém e decidir tirar férias longe da pessoa é porque saturei! Beijinhos, tchau e bença!

Não creio ser uma visão utópica sua, senão a minha tbm é!...rs

Ficar no pé, colado, grudado não rola.

Acho que a vida cotidiana já nos mantém afastado de nossos amores, das pessoas queridas naturalmente, e isso faz ter saudade, querer estar junto.

Cada um com seu pensamento né: então ficarei na minha "utopia"....rs

Vitega disse...

As pessoas que precisam disso, não amam de verdade. Gostam da pessoa por alguma qualidade, mas detestam todas as outras. Por isso estou tanto tempo solteiro. Só da pra ficar com quem a gente gosta de cima a baixo.

Renatinho disse...

Não entendi essa linha de raciocínio desses 3 homens, mas tudo bem. Uma coisa é você não conseguir conciliar suas férias com a do seu parceiro, mas agora tirar férias da pessoa é um absurdo.

Talvez esses 3 homens, se é que podem ser chamados assim, estejam em um relacionamento sufocante ou onde um é extremamente dependente do outro. Eu não conseguiria viver neste tipo de relacionamento. Assim como você eu concordo que temos que sair sozinho, encontrar os amigos (ponto importantíssimo) e necessário. Esse "medo" eu também não sei da onde surgiu, mas parece que é bem real.

Se você realmente gosta da pessoa, o mínimo que se deve fazer é confiar nela. Sendo assim, quando ela for encontrar os amigos, sair para beber, jogar bola, tricotar, ou seja lá o que for. Será realmente o que ela estará fazendo, pois não vai querer omitir isso.

Kel. disse...

Olha... concordo com tudo que escreveu, Nina.
Aliás, não só eu como o grande Zygmunt Bauman, em Amor Líquido. Ele fala sobre esse tipo de relacionamento absurdo... o chamado "relacionamento vitamina c: em altas doses, provocam náuseas e podem prejudicar a saúde"

Alias, um livro que recomendo, caso não tenha lido.
Ninoca...tô sempre por aqui!
Amo seus textos!

Beeeijos

Postar um comentário