quinta-feira, 27 de outubro de 2011

No fundo

O fundo da gente está cheio de sentimentos que a gente gosta de manter guardado ali. A esperança que nunca morre de um dia realizar um sonho pelo qual não lutamos nunca, mas esperamos que caia do céu. Não que fiquemos preso a isso todos os dias; não sejamos ridículos. Mas esperamos, né, vai que um dia lêem esse blog aqui e descobrem o talento nato que possuo, mas não mostro pra tanta gente ver? A gente guarda a esperança lá no fundo, e volta e meia ela dá as caras. Cria na nossa cabeça que aquele amor do passado não está feliz e ainda pensa na gente; inventa que aquele suposto alguém quer deixar de ser só suposto. No fundo, a esperança pode ser meio mentirosa. Mas a gente não liga, e até gosta.


No fundo, bem no fundo, a gente não deseja de verdade a felicidade de quem deixou a gente. Não que deseje o mal, muito menos que o faça, mas desejar, de coração, momentos felizes pra quem te deixou na pior? Sejamos francos, não tem ninguém vendo nem te julgando: você não quer que façam com seu ex-amor o que você não conseguiu fazer, nem que ele seja mais feliz com outra pessoa do que foi com você. Você não fala em voz alta; meu Deus, que absurdo pensar assim. Mas a verdade é que no máximo, você pode não ligar, quando está ocupado demais sendo feliz. Quando isso não acontece, você torce pra saber que "ela engordou", que "ele só anda bêbado e sem foco" e "que falta você não faz".


No fundo, a gente não quer parar pra pensar. Sabe que beber e sair sem parar nada mais é do que fugir pra não encarar que está sozinho, e por mais que isso seja o melhor, e por mais que a gente saiba disso, no fundo a gente queria que não fosse assim. A gente queria, bem no fundo, que tivesse dado certo, por mais que todas as nossas atitudes e palavras falassem o contrário. A gente fica passando o filme dos meses anteriores ao fim pra encontrar os erros, porque no fundo a gente acha que isso pode mudar alguma coisa. No fundo, a gente muda a nossa história, dentro da nossa cabeça. E talvez isso funcione por um tempo, mas é tão triste saber que, no fundo, isso tudo fica lá. Só no fundo da gente.



Um comentário:

Tatah disse...

Sempre muito adequado aos meus momentos, impressionante !

Postar um comentário