quinta-feira, 30 de agosto de 2012

De você

Eu doei quase todos os presentes que você me deu. Alguns resolvi jogar fora; só fiquei com o que uso mais do que passo de tempo pensando em você. Contei pra mim mesma que aquilo não combina comigo sem você - hoje eu sou outra pessoa. Agora eu não como demais, não bebo demais e dirijo meu carro. Ainda guardo fotos e cartas, nem joguei fora seus recados no meu caderno, mesmo já formada da faculdade. Mas eu chego lá.

Me desfiz de pequenas grandes coisas como meu porta MP3 que você usava. Ainda bem que já tinha quebrado. Não uso mais a metade do meu armário que aparece nas nossas fotos juntos. Tá, deve ser porque emagreci, mas deve ser também porque eu acabava me arrumando pra você, que não iria ver, e isso não me importava. Ainda me pego te agradando sem querer, mas isso vai passar.

Parei de assistir programas e canais que nos vinculam. Aliás eu parei de ver TV. Você estava tão acoplado a mim assim ou fui eu que me transformei e virei alguém só seu? Na dúvida, eu mudei. Dessa aqui você talvez nem goste, não sei - acabou que não fiz o teste. Mas mudei de restaurantes e cinemas; mudei de marcas e manias; mudei até de amigos. Ainda é por você, mas um dia não vai ser mais.

Eu não uso mais aquela cadeira de praia. Doei detalhes que você cultivava em mim e eu não tinha percebido. Larguei gírias suas e discursos que peguei emprestado. Tem sido uma luta. Tá demorando mais do que eu pensava, mas sei que uma hora passa e que é culpa minha, que alonguei demais um processo que já estava meio caminho andado. É por isso que guardei a coberta que você me deu. Hoje, eu não vou dormir com você.

Um comentário:

Me conta amiga disse...

"Burrice é dar valor exagerado ao que, na essência, é só detalhe."

Postar um comentário