terça-feira, 14 de agosto de 2007

Meu futuro jornalístico

Aula de redação jornalística. Mais uma vez dona dona desse blog pensando e repensando cacetones, eu quero MESMO ser jornalista? Pior: eu levo jeito pra coisa? Sei lá. De repente depois da prova eu não descubra...

É, tô meio da aula, no laboratório de informática. 13:50 às 17:20. São 15:07 da primeira aula; talvez eu esteja sendo precipitada e beeem ansiosa. Eu sei - eu sou. Estão falando mal da Xuxa. AFF. Todos criticam todos, Paris Hilton etc e tal. Alguma novidade nisso tudo? Eu nem abro a boca. Pra concordar com os 8 alunos e professor gente boa, não digo nada. A hora que disserem algo ABUSURDO que me irrite, levanto a mãozinha e boto a boca no trombone. Enquanto isso, luto pra tentar editar o blog - mas acho que vou postar nessa letra mesmo, não tô conseguindo mudar nada...

Gente, eu DETESTO quando as pessoas começam a falar de coisas que não sabem, só leram ou ouviram falar em algum lugar. "Fulano é filho da puta". Tu conhece fulano? Tu deve ser bonzinho pra encher a boca e falar do cara, né? Não tenho paciência com gente meio informada. Se você OUVIU falar algo, deixe claro que OUVIU falar e pronto. Isso é coisa de fofoqueiro, tirar conclusões sobre algo ou alguém que você pouco ou mal conhece, se achando cheio dos direitos de falar ou deixar de dizer. SEM PACIÊNCIA, definitivamente.

Mermão, acho que eu NÃO nasci pra ser jornalista...

2 comentários:

costelinha disse...

NÃO! Não desista.

Você leva jeito pra coisa, mesmo achando que não nasceu pra isso, sempre leio aqui e adoro seus posts.
Caraca meu! você é sempre bem humorada assim? Meu, você tava na primeira aula e aposto que você seria capaz de matar o primeiro que te olhasse estranho.
Quanto aos fotoqueiros... estou com você, acho que devemos gastar nosso tempo com coisas que contribuam com algo (dá pra enteder né?), criticando os outros estamos perdendo nosso tempo.

"Não desista do Jornalismo"

Lili disse...

Oi tudo bem?
Eu encontrei seu blog por acaso, gostei mto dele... eu fiz um blog a pouco tempo dá uma passada lá...
Olha eu tb já quis ser jornalista, prestei vestibular e tudo, mas desisti no último momento, e estou terminando Recursos Humanos...rsrs
Bjuss

Postar um comentário