quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Conselhos

Um dia, uma amiga me disse que o amor de uma menina durava 1 ano e de um cara uns 9 meses, por isso os namoros tinham crises nesses períodos. Na época, eu fiquei achando que essa teoria, além de ser louca, era infundada, até porque essa minha amiga nunca tinha namorado. Sim, na época, porque eu estava namorando, chegando aos períodos citados por ela. As datas vieram, passaram, assim como as crises e os momentos românticos. Teoria sobre a duração do amor, da paixão? Por enquanto não tenho. O que tenho é uma certeza com comprovação total: estresse, briga, discussão, implicância, saudade, carinho vão e vêm o tempo todo, só cabe à gente conhecer os limites do que queremos ou não na nossa vida. Como bem disse uma amiga minha hoje, contando de um conselho que deu ontem: "fim de namoro com cara de mal acabado, todos têm. Mas passa." E é verdade. Acho que não conheço um namoro que tenha acabado totalmente numa boa por ambas as partes, por mais que os dois saibam que estava na hora. É difícil, né? Mas passa. Demora, dói horrores, mas uma hora passa. É fácil falar, eu sei. Pra mim, então, é facílimo escrever. Mas acredite: passa. E quando passar, você vai dar uma risada de saudade, enchendo o peito de ar pensando 'superei mais essa. O que vier agora é pinto.' Só que não vai ser, porque por mais cascudo que sejamos, amar nunca é igual - apesar de, no fundo, ser exatamente a mesma coisa. Mas aí isso é assunto pra outro post.

3 comentários:

Tehany disse...

é verdade.....concordo com vc em numero,genero e grau......

Thiago Herculano disse...

Bem, me disseram que o estado de paixão pode durar até 5 anos. O que me deixa com medo, pq podem existir dentro de mim paixões adormecidas.
eheheehehheeh

Seus últimos 5 posts estão muito bons.
E percebi que quando vc posta da sala de aula eles ficam ainda melhores!
;)

Bem, é isso... acho que me redimi e tirei os atrasos por aqui e pelo flog....

partiuuuuuuuuuu.

Beijoka Ninoka.

Biia disse...

ooi ooi
aah, eu cooncordo coom tudo que você disse e pánz, e tiipo, quando você desencana, fiica mais fáciil ainda, por que quando tu tá dooida pra encontrar 'o cara' você encoontra defeeito em tudo e todos, mas se tu não tá nem aí, você aceita a pessoa pelo que ela é, e porque ela te faz beem naquela hora, sabe?
eoiaeoioiaeeoiaeoioiaeaeoi
beiijos :*

Postar um comentário